sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Tempestade

Não avisa,
Surpreende.
Como aquela brisa
De tão fria é ardente!
N'uma correnteza de sentimentos
Você é a única que fica em minha mente.
Fica pois a saudade não tem controle nos pensamentos:
Aqueles teus abraços, teus beijos; teu cheiro! Estou louco e não eloquente!
É como estar perdido n'um mar furioso: A saudade bate e desnorteia o barco da memória...
A ventania corta e água fria queima a face dos amantes do mar; quanta glória!
E quanto passado. Lembrando de você a tempestade sem fim passa.
Pois os momentos bons e ruins já foram e agora é graça!
Mas as imagens daquela moça é o que permanece.
E não me importo se lembranças são!
Um aventureiro que se preze,
Tem um amor no coração!


Fernando Neves; Rascunho do dia.

10 comentários:

  1. Realmente, bem aquilo que você me disse.
    Mas palavras bem ditas é o que há.
    Qualquer um deve se encontrar nesse texto.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a analogia intrínseca entre sentimentos e tempestades. Esse poema, aliás, é um exemplo perfeito de cinestesia sentimental. A força de suas imagens surpreende e emociona - apenas mais um sinal da qualidade de sua poesia. Até o próximo post!

    ResponderExcluir
  3. Não avisa,
    Surpreende.
    Como aquela brisa
    De tão fria é ardente!



    -fato!

    ResponderExcluir
  4. gostei mas eu presiso de vcs para meu blogg eu ñ tenho niguen ainda eu fis agora eu pre sizo que vcs vã la da uma olhada

    ResponderExcluir
  5. Olá visitando, muito bom seu blog
    http://kamosi-kamosi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Belo blog parabéns!

    Felipe

    www.fotosdomundo.com

    ResponderExcluir
  7. Likewise, fitness sneakers consist of four subcategories, Moncler Shoesincluding aerobic sneaker, cross-trainers, walking sneakers and running sneakers. Belstaff Bags
    For your work outs and warm ups, aerobic sneaker will be the best companion. Ugg Boots 5815 Classic Tall The moisture absorption lining and soft insole provide you gentle comfort as well as supportive cushioning. Cheap Rosetta Stone
    Rubber outsole featured in aerobic sneakers enables you excellent traction and durability.

    ResponderExcluir
  8. Acessem meu blog: http://papoepartilha.blogspot.com.br/. Sentimentos, ponto de vista, atualidade, relacionamento, cotidiano, tudo junto e misturado.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir