quarta-feira, 23 de julho de 2008

Abre o olho, Kiko!!!

Em vão a noite, procurei lembrar-me de algumas idéias passadas por filmes, músicas, textos e vários outros meios. É interessante a gama quase infinita de informações que circulam a nossa volta, que invade nossas vidas, que alteram nossos pensamentos e ações; da quantidade de conceitos, regras, filosofias, funções, ditados, expressões... que em algum momento faz a pessoa indagar-se: qual delas é verdade? Qual é a definição de verdade?! Se há realmente algo verdadeiro, então existe algo não verdadeiro?!?! Ilusões?!?!?! Em meio de tanto caos informativo as pessoas são facilmente manipuladas, enganadas, corrompidas; destruídas. Tornam-se indivíduos sem esperanças e desacreditados; pessimistas... Niilistas!!!
Mas não é por isso que devemos nos tornarmos céticos eloquentes, pessoas que só creêm com bases empíricas e na comprovação científica; ou até mesmo tornarmos em religiosos fanáticos. Apesar de sermos criados em bases conceituais do senso comum, construídos por bases patriarcais, matriarcais e/ou religiosas, formados por instituições de ensino... devemos criar nossos próprios princípios e enraizá-los de tal forma que não seja tão fácil sermos manipulados. Não digo ao ponto de sermos inflexíveis e tiranos, porém ao ponto de pelo menos estarmos com os olhos abertos!
E novamente, tenho a intuição de alguém pensando: "e o Kiko?!" É, realmente a ignorância pode trazer alguma paz interior e uma felicidade duvidosa, mas o conformismo ignorante corroe... e pra caralho!!!


Fernando Neves

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sem título

Como sempre,
Hoje foi como ontem:
Estático, monótono... triste!
Geralmente,
Assim tenho os dias. Mas, sabe...

Cansei de estar cansado.
Agora, não quero mais saber!
Nem me venha com aqueles, aqueles...
Sermões. É, aqueles blá-blá-blás!
E sim, eu tô com uma puta falta, falta de...
Inspiração! É, acho que é...


Fernando Neves

(Além do Desvaneio: Versos Poéticos)