quarta-feira, 23 de julho de 2008

Abre o olho, Kiko!!!

Em vão a noite, procurei lembrar-me de algumas idéias passadas por filmes, músicas, textos e vários outros meios. É interessante a gama quase infinita de informações que circulam a nossa volta, que invade nossas vidas, que alteram nossos pensamentos e ações; da quantidade de conceitos, regras, filosofias, funções, ditados, expressões... que em algum momento faz a pessoa indagar-se: qual delas é verdade? Qual é a definição de verdade?! Se há realmente algo verdadeiro, então existe algo não verdadeiro?!?! Ilusões?!?!?! Em meio de tanto caos informativo as pessoas são facilmente manipuladas, enganadas, corrompidas; destruídas. Tornam-se indivíduos sem esperanças e desacreditados; pessimistas... Niilistas!!!
Mas não é por isso que devemos nos tornarmos céticos eloquentes, pessoas que só creêm com bases empíricas e na comprovação científica; ou até mesmo tornarmos em religiosos fanáticos. Apesar de sermos criados em bases conceituais do senso comum, construídos por bases patriarcais, matriarcais e/ou religiosas, formados por instituições de ensino... devemos criar nossos próprios princípios e enraizá-los de tal forma que não seja tão fácil sermos manipulados. Não digo ao ponto de sermos inflexíveis e tiranos, porém ao ponto de pelo menos estarmos com os olhos abertos!
E novamente, tenho a intuição de alguém pensando: "e o Kiko?!" É, realmente a ignorância pode trazer alguma paz interior e uma felicidade duvidosa, mas o conformismo ignorante corroe... e pra caralho!!!


Fernando Neves

4 comentários:

  1. opa x)
    brigada pelo comentario.
    gostei do que li por aqui.mesmo.

    ResponderExcluir
  2. HUm...um comecinho que me lembrou O Poder Além da Vida, certo?
    Agora se há algo verdadeiro eu não sei.
    Mas sei e concordo que nós somos um tanto conformistas, comodistas e isso não é nada bom memsmo. =/
    E o pior é que a gente sabe, diz que vai mudar, mas cade que a gente muda? As vezes a gente muda, mas isso demora um pouco, nao?
    Bom, eu sei lá viu, só sei q vc escreveu bem de novo e percebi sua raiva no final...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Quem se acha dono da verdade não pode mais crescer
    E quem vive em dúvidas ainda não começou a caminhar..

    Isso foi dito pra mim por alguém dentro das minhas idéias..
    UAiuhaeiuhAIEUhIUAE

    ResponderExcluir
  4. "Seja a mudança que você quer ver no mundo"
    Dalai lama

    ResponderExcluir